Quanto tempo demora para se notar as diferenças com Invisalign?

Oba! Voltamos… Tudo bem com vocês? Espero que sim.

No nosso post de hoje vamos falar sobre os resultados do Invisalign. Em quanto tempo se pode notar as diferenças do tratamento com o Invisalign.

Este, aliás, é sobre um questionamento muito frequente entre os pacientes, tanto na clínica quanto em perguntas e dúvidas deixadas na nossa página de comentários: quanto tempo demora para que os resultados do tratamento com o Invisalign apareçam?

Isso varia de caso para caso. Para um melhor diagnóstico é necessário analisar cada caso individualmente. Mas o que é fato, é que o tratamento com o Invisalign tem se tornado cada vez mais rápido.

Para se ter ideia, antigamente, a troca dos alinhadores era feita a cada duas semanas, ou seja, o paciente usava um novo alinhador a cada 14 / 15 dias.

Hoje já não é mais assim. Dependendo da idade do paciente e do caso, a troca dos alinhadores acontecem a cada 7 dias. Isso mesmo, toda semana o paciente usará um alinhador novo.

E o que isso quer dizer? Significa que o período de tratamento, na maioria dos casos, tem diminuído quase que pela metade. Por exemplo: um tratamento com alinhadores que antes durava em média 12 meses, hoje pode ser feito em até 8 meses.

E, uma das consequências dessa diminuição no tempo do tratamento, são os resultados que tendem a aparecer de forma mais rápida.

Vamos a alguns exemplos:

Um paciente que só precisa de uma movimentação de poucos dentes, e esses dentes são logo os da frente, os resultados logo irão aparecer. Serão mais visíveis em menos tempo,

Agora, se o tratamento do paciente for mais longo e complexo, os dentes que normalmente se enxergaria os resultados mais rápidos, os da frente, nessas condições geralmente serão os últimos a serem movimentados.

Por isso que falamos que os resultados dependem de caso para caso. Mas, de um modo geral, os resultados são vistos bem mais rápidos do que eram, por exemplo, há dois anos.

Outro ponto crucial que contribui para que os resultados do tratamento com o Invisalign apareçam mais rápidos é o fato de que a empresa investe muito em tecnologia.

O aparelho é muito tecnológico e praticamente todo ano eles mudam alguma coisa, e sempre para melhor. É comum anualmente aparecerem novidades para melhorar o tratamento dos pacientes, tanto em tempo quanto em resultado.

O tratamento com o Invisalign é muito eficaz e tem se mostrado sem dúvida alguma, o que mais avança em termos tecnológicos.

O tratamento com o Invisalign é seguro e satisfaz muito bem o que os pacientes desejam, além é claro, de poder ter os resultados esperados em menos tempo.

 

Se você ainda possui alguma dúvida ou deseja saber mais informações sobre o assunto, clique aqui e deixe sua pergunta ou faça um comentário sobre esse artigo.

Agora, para uma melhor avaliação e conhecimento do procedimento, você pode agendar uma consulta e conversar com um especialista. Aproveite também para conhecer a nossa estrutura.

Dra. Vivianne Sato Rieg
CRO-SP: 79.332

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Clique no botão abaixo e descubra:

Dra. Vivianne Sato Rieg

“Dentista, Mestre, Especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor com mais de 19 anos de experiência.”

Categorias do Blog

Agendamento de Consulta

Siga nas Redes Sociais

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Vivianne Sato
CRO: 79.332 

2021 © Todos os direitos reservados.

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?
FAÇA O TESTE