Mitos e Verdades sobre o Invisalign

Olá ‘meninas’! Estamos de volta…

Mais uma vez vamos falar sobre mitos e verdades sobre o invisalign. Nesse post vamos esclarecer seis dúvidas sobre esse aparelho que continua fazendo a cabeça (e a boca! rs) de muita gente.

Vamos às perguntas:

  1. O Invisalign só funciona para casos simples?

Mito!

Quando o invisalign despontou no mercado realmente ele só tratava de casos mais simples de alinhamento, mas hoje em dia, depois de muitos anos de investimentos em tecnologia e estudo, o invisalign atende todos os casos que seriam tratados, por exemplo, com aparelho ortodôntico fixo convencional.

Isso, sem contar nos inúmeros benefícios. Atualmente, até casos de extração, nós profissionais, conseguimos fazer com o invisalign.

  1. O invisalign é igual aos alinhadores nacionais?

Verdade, em parte!

O invisalign também é um alinhador, isso é fato, logo pode ser colocado no conjunto dos alinhadores para tratamento ortodôntico. O que difere os aparelhos nacionais para o invisalign é a tecnologia.

Podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que o invisalign está anos-luz à frente dos alinhadores nacionais quando falamos de tecnologia. É fabricado por uma empresa com mais de 20 anos de mercado e que investe constantemente na melhora de seu aparelho.

  1. O Invisalign é caro?

Mito!

O que precisa ficar bem claro e específico é com o que se vai comprar. É evidente que se você comprar com um tratamento com braquete metálico convencional o custo vai ser maior.

Mas, se comparado com os aparelhos invisíveis, como os aparelhos de ortodontia lingual, poderá certificar que os preços são bem similares.

O ‘xis’ da questão é comparar tratamentos e aparelhos que possam oferecer benefícios parecidos, ou seja, da mesma categoria. Aí, você verá que se tratar com o invisalign não é caro.

  1. Fazendo tratamento com invisalign será preciso usar contenção?

Verdade!

Quando o paciente passa por qualquer tratamento ortodôntico, independentemente do tipo de aparelho, o uso da contenção será obrigatório.

O uso da contenção é primordial para evitar a recidiva do tratamento, para que os dentes não voltem a entortar.

  1. Quem tem implante pode usar invisalign?

Verdade!

Qualquer paciente que possua implante na boca pode fazer o tratamento com o invisalign sem receio algum. E isso é possível porque durante o planejamento do caso, o ortodontista já analisa e marca os dentes que não podem sofrer movimentação, isto é, aqueles com implante.

Dessa forma, com tudo planejado antecipadamente, os dentes implantados não sofrerão força ortodôntica.

  1. Adolescentes podem usar o invisalign?

Verdade!

Não só os adolescentes, como também os pré-adolescentes podem se tratar com o invisalign.

A empresa investe muito em recursos para nós dentistas (capacitação) para que os profissionais possam trabalhar com adolescentes, mesmo os pacientes que ainda estão passando por troca de dentes.

Nesses casos, os alinhadores já são enviados com uma guia de erupção, que faz com que os dentes ‘nasçam’ no lugar certo, no local ideal.

Outro ponto positivo é que os alinhadores para os adolescentes possuem marcação para que os dentistas (e também os pais mais preocupados, através dos profissionais) fiquem sabendo se os aparelhos estão sendo usados corretamente.

 

E aí, gostou do post? Deixe seu comentário ou pergunta!

Ou, melhor ainda, agende sua consulta agora mesmo, tire todas suas dúvidas e faça um orçamento sem compromisso!

 

Dra. Vivianne Sato Rieg
CRO-SP: 79.332

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Clique no botão abaixo e descubra:

Dra. Vivianne Sato Rieg

“Dentista, Mestre, Especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor com mais de 19 anos de experiência.”

Categorias do Blog

Agendamento de Consulta

Siga nas Redes Sociais

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?

Vivianne Sato
CRO: 79.332 

2021 © Todos os direitos reservados.

Será que o Invisalign é Indicado pra Você?
FAÇA O TESTE